Fale Conosco

A Empresa

A Farmácia Maria Rocha existe desde 1990, entretanto, a origem de seu nome começou a se escrita a muitos mais tempo do que os 25 anos que o estabelecimento possui.
Na década de 30, Maria Rocha de Souza vivia em Maracajá, pequena cidade do interior de Santa Catarina, que, na época, não possuía médicos. Com uma “botica” e com um livro de homeopatia, ela dava medicamentos para as pessoas carentes da cidade.
Posteriormente, Maria Rocha mudou-se para Tubarão e passou a residir no local onde hoje estão as instalações da farmácia. Ela era avó da proprietária, Lúcia Beatriz Althoff Souza, que em 1987 formou-se em farmácia e recebeu de presente de formatura o livro de homeopatia que Maria Rocha utilizava para melhorar a saúde dos moradores de Maracajá.
Em 1990 a neta Lúcia resolveu abrir uma farmácia de manipulação e homeopatia na cidade de Tubarão, foi onde Lúcia resolveu homenagear a vó colocando o nome da farmácia de Maria Rocha.
Desde sua abertura até o ano de 2003, as instalações da Farmácia eram no segundo andar do prédio – exatamente onde Maria Rocha morou – um local atípico para o comércio. Atualmente neste local está localizada a área administrativa e todos os laboratórios de manipulação. Em 2003, as instalações do atendimento ao público foram transferidas para o térreo, onde recebe seus clientes em um ambiente aconchegante.
Desde sua inauguração, a Farmácia Maria Rocha acompanhou a evolução do mercado, determinada pela legislação sanitária e tais exigências melhoraram o nível dos profissionais que ali trabalham. Hoje, o estabelecimento conta com uma equipe de 6 farmacêuticos, totalizando um número de 50 funcionários.

Nossa missão? Cuidar da sua saúde, porque você é único!